Valerio_EventoLancamento

Uma noite memorável!

 

por Elizabeth Souza – Campinas/SP

Com o objetivo de publicar livros que tenham absoluta fidelidade com as obras da codificação espírita surge, em 08 de novembro de 2014, no Theatro Municipal de Paulínia/SP, a FidelidadEDITORA.

Inicia com um livro psicografado cujo médium, com mais de 250 mil livros publicados, figura e propaga a responsabilidade doutrinária.

Valério: um caso de obsessão do Espírito de Nora, por Emanuel Cristiano, é a obra que inaugura essa contribuição na divulgação espírita.

No lançamento compareceram 1300 pessoas! Além dos incontáveis confrades que acompanham as palestras e a lavra mediúnica de Emanuel Cristiano, centenas de não espíritas, interessados em conhecer a Doutrina, prestigiaram o evento encantando-se com toda organização e conteúdo doutrinário.

O trabalho voluntário foi coordenado por Rita Coelho e Regina Almeida que produziram um clima, de acolhimento e delicadeza, impecável!

Os convidados foram recebidos, ainda no saguão do Theatro, pelo violinista Alisson Akira Marumatsu.

Nada foi esquecido! Desde a cordialidade à decoração, um desfile de bom gosto que evitou o luxo e destacou a elegância.

Houve um momento cívico com o Hino Nacional Brasileiro acompanhado pelo coral de Libras de Paulínia. Um espetáculo à parte!

Música erudita com a Orquestra de Câmara Heitor Vila Lobos e canto lírico com Mariana Von Zuben.

Ary Dourado, de Catanduva/SP, encantou como mestre de cerimônias, apresentando a editora, o livro em lançamento e o médium!

O Professor Helton Mattar Monteiro impressionou a todos com uma pesquisa histórica sobre o espírito de Nora, autora espiritual da obra!

A palestra, no dizer dos presentes, foi arrebatadora. Espíritas e, sobretudo, não espíritas saíram maravilhados com o conhecimento do Espiritismo e a retórica de Emanuel Cristiano.

Nos autógrafos, o autor mediúnico desdobrou-se em acolhimento e simpatia. Mais de 800 livros vendidos, dos quais, cerca de 500 autografados naquela noite!

Um evento para marcar época! A época de contribuição da FidelidadEDITORA, como mais um instrumento de divulgação do espiritismo!

Comovente e impecável

 

por Orson Peter Carrara – Matão/SP

Um romance empolgante, que comove às lágrimas, e um conteúdo doutrinário extraordinário, muito semelhante ou próximo das obras assinadas por Yvonne Pereira que, utilizando-se do relato romanceado, embutia as valiosas considerações doutrinárias.

É o que acontece com o romance VALÉRIO – UM CASO DE OBSESSÃO, assinado pelo Espírito Nora, em psicografia de Emanuel Cristiano, e lançado pela Fidelidade Editora.

Na intensa movimentação dos personagens, com seus dramas e lutas, o Espírito-autor acrescenta – como acima citado – as valiosas considerações que fazem entender com exatidão os princípios doutrinários do Espiritismo, criando importante conexão com as atividades desenvolvidas pelos Centros Espíritas, além de aprofundado estudo sobre a obsessão, tema central do livro e que abre abordagens com inúmeros outros temas apresentados pelo pensamento espírita.

Creio mesmo e sugiro que os grupos espíritas possam selecionar os trechos das anotações doutrinárias feitas pelo Espírito-autor – que mesmo separados da história, em cada capítulo, são valiosas ferramentas de estudo – para serem utilizados como acréscimos didáticos nos encontros de estudos, em exposições verbais ou escritas, ou mesmo como estímulo para estudos específicos de capítulos das obras básicas, de Kardec.

São anotações que embasam comentários, permitem aprofundar as reflexões, com vínculos diretos com o cotidiano das lutas humanas, ou pesquisas de temas tratados pela Doutrina Espírita, que ampliam o entendimento dos leitores ou ouvintes, de considerações doutrinárias em nossas instituições ou no estudo individual.

Valiosa obra! Oportuna, didática, agradável de ler. Os personagens estabelecem vínculo com o leitor que se surpreende com o texto fácil e agradável, motivando-o ao estudo.

E tudo isto em meio a um relato emocionante, muitas vezes dramático, com cores reais que retratam os graves processos da obsessão, do quanto nossas imperfeições criam sofrimentos que poderiam ser evitados se nos deixássemos sensibilizar pelo amor e pelo perdão, renunciando aos caprichos do egoísmo ou da rebeldia.

A família protagonista e o exemplo cristão da médium Casimira, personagens do relato, fazem pensar com gravidade em nossas ações e reações, comportamentos e decisões, especialmente agora que beneficiados pelo conhecimento espírita. São mesmo passagens marcantes que o leitor não pode deixar de conhecer.

Os sábios mecanismos da justiça e a misericórdia divina são apresentados com tanta clareza que nos despertam imensa gratidão, por percebermos nas situações vividas pelos personagens o quanto somos auxiliados em nossas lutas e que na maioria das vezes nem percebemos. Embora, respeitando nossa liberdade, a bondade de Deus se manifesta a todo instante, para que despertemos de nossas imperfeições e busquemos o progresso intelecto-moral como meta de vida!

É uma obra para ser lida e meditada, divulgada e estudada. Não deixe de ler. Divulgue-a entre seus conhecidos e no grupo que participa. Será muito útil e oportuna!

O evento

 

por Aguenelo Ferreira – Vinhedo/SP

PALESTRA DE EMANUEL CRISTIANO – THEATRO MUNICIPAL PAULO GRACINDO, PAULÍNIA/SP

Em 08 de novembro de 2014, Vinhedo se fez representar nesse importante evento de muita luz, que sob a apresentação do Mestre de Cerimônia Ary Dourado, desenvolveu a seguinte e magnifica programação: 

•             Momento Cívico com o Hino Nacional Brasileiro, Coral de “Libras” de Paulínia;

•             Momento Musical, com Mariana Von Zuben, Cantora Lírica e Alexandre Cruz, Violinista;

•             Apresentação da Orquestra de Câmara Heitor Villa Lobos, de Americana/SP., sob a Regência do Maestro Alexandre Cruz;

•             Lançamento Oficial da “Fidelidade Editora”, com o Livro “Valério: um caso de obsessão”;

•             Apresentação de “NORA”, pelo Professor Helton Mattar Monteiro, Espírito que ditou através do médium o Livro acima mencionado;

•             Apresentação do confrade e médium Emanuel Cristiano, psicógrafo do Livro “Valério: um caso de obsessão”, que como sempre encantou o público presente, onde em sua Palestra, levou os que lá estavam até a Grécia Antiga desvendando os ensinamentos esotéricos, a Luz da Doutrina Espírita, dos Mestres e Filósofos, e como faziam “via dramatização”, ensinando as crianças e jovens, sobre o Processo Evolutivo Individual da Interiorização da Alma, em sua busca, com Sabedoria, de sua Perfeição e Aproximação com DEUS;

•             Encerramento com a Prece Cantada por Mariana Von Zuben, Cantora Lírica e Alexandre Cruz, Violinista;

•             Momento da Doação dos Direitos Autorais de Emanuel Cristiano ao Centro de Estudos Espíritas “Nosso Lar”, de Campinas/SP., ao confrade Osvaldo Kasi, Diretor Financeiro da Entidade;

•             Após os agradecimentos, Emanuel Cristiano, se colocou a disposição para a tarde/noite de autógrafos.

Grandiosa tarde/noite de confraternização para os espíritas de Campinas e região, em razão de mais esse “canal de comunicação” aberto com a Fidelidade Editora.