Valério, um caso de obsessão

Valério  Um Caso de Obsessão  1 ª Capa  Web - Copia - Copia

Sinopse:

Uma história verdadeira! Um livro surpreendente! Uma narrativa impactante!
Almas nas duas  dimensões   humanas   debatendo-se entre amores e ódios sob o determinismo divino do progresso!
Personagens com os quais todos nos identificamos nas lutas da existência convidam-nos à  reflexão por meio dos seus equívocos e das suas vitórias.
Mais de 70 temas do comportamento humano são elucidados pela espiritualidade em capítulos de beleza moral e propriedade doutrinária, num contexto moderno e contemporâneo.
Obsessão na infância, na vida adulta, na velhice e na escola, bullying, traição conjugal, como reencarnam os obsessores, reencarnação automática, sonhos, reuniões de desobsessão, ação dos espíritos superiores e muitos outros assuntos numa envolvente história verídica.
Você vai se comover com o testemunho de Casimira, aprender com o mentor Álvaro, instruir-se com as explicações de Nora e inquietar-se com Lourenço Ventura.
A vida cotidiana pulsa em cada página vibrante e real, fazendo-nos sentir parte da trama!
Um livro que explica a misericórdia e as leis divinas sobre um dos maiores dramas da humanidade: a vingança dos “mortos” sobre os vivos!

Isso Pode? O Espiritismo Responde

Capa - site

Sinopse:

Quem já não se surpreendeu com esta estranha afirmativa: “meu santo não bate com o seu”?
Ou então: “estou com mau olhado”.
O que haverá de verdade nessas frases?
Esses e outros assuntos apresentados, de forma simples e objetiva, em 30 artigos de elucidações espíritas.
Isso pode? é um livro para iniciantes e estudiosos do espiritismo, refletindo sobre o cotidiano.
Papai Noel no centro espírita?
Como devem ser as comemorações no espiritismo?
Conversar no velório, pode?
Crianças na hora da palestra, pode, também?
Pontos dos mais variados ajudando-nos na reflexão e no aprimoramento de nossas práticas nas casas espíritas, com textos que apontam a importância da fidelidade a Jesus e a Kardec.

O Espírito:

Nora

É benfeitora espiritual profundamente comprometida com a pureza doutrinária do Espiritismo. Das suas várias existências, destaca-se a que ocupou a personalidade de ilustre patrícia na Roma do terceiro século. Quando conheceu a doutrina de Jesus, afastou-se do fausto e do poder vivendo em cerco paupérrimo, relativamente distante do centro da Cidade Eterna, onde fundou uma comunidade cristã. Chamavam-na, curiosamente, de irmã Nora, conforme o tratamento entre eles, pelo seu costume de conceder o líquido da vida aos sedentos do caminho e, ainda, porque suas palavras ofertavam, quais os alcatruzes, a água viva do Evangelho, matando a secura de conhecimento espiritual do povo. Mais tarde, vítima das perseguições, entregou-se em holocausto no circo romano. Atua, agora, pela verdade cristã restaurada, o Espiritismo! Suas páginas carregam o estilo da clareza e da simplicidade. Todavia, Seu trabalho na literatura espírita tem um selo, uma marca, um nobre e inconfundível objetivo: Fidelidade a Jesus e a Kardec!

O Médium:

Emanuel Cristiano

Com mais de 250 mil exemplares publicados, o professor Emanuel Cristiano tem formação em administração, pedagogia, filosofia, é especialista em educação e possui mestrado em ética. Fundador do Centro de Estudos Espíritas “Nosso lar”, em Campinas, SP.
Médium desde a infância, educou suas capacidades mediúnicas ainda na adolescência, quando começou a trabalhar na seara espírita. A partir de 1993 dedicou-se a realizar palestras por todo o Brasil, alcançando também o exterior.
É fundador e editor da revista FidelidadESPÍRITA e assina diversas obras psicografadas.